domingo, 19 de julho de 2009

O amor distorcido

Amor?
Não, as pessoas não sabem o que é amar
Elas podem tentar, mas não, elas não sabem amar.

O amor delas é uma mimese do construído,
Algo aprendido e não sentido.
As pessoas amam é o modo como se sentem com a coisa perto.

Coisa sim!
O "amar" do homem é esperto.
Ele ama os sonhos que pode ter com o outro perto.
Ele ama poder fingir que está inquestionavelmente completo.

Isso não é amar...
Sinto muito,
Isto é a coisa usar.

Amor é o que me une ao desconhecido da rua,
Une sem que eu ao mundo publique.
Sinto-o por segundos em mim,
Sem que isso se explique....

Amor é o que me une a mim
Todo o momento.
É a plenitude de mim, comigo no mundo,
Mesmo correndo.

Amor de verdade,
dispensa aparência,
Amor de verdade,
Não vem da carência.

Amar de verdade,
É amar sem querer,
Amar de verdade,
Se inicia em você.

8 comentários:

  1. ya que gracinha seu blog, sua cara!

    ah sinceramente, eu não sei mais o que é o amor... estou num momento introspectivo, sinto como se eu tivesse envelhecido um ano neste último mês.
    àrece que descobri o amor próprio.


    beijos flor de melancia

    ResponderExcluir
  2. Ei Yartinha, saudades de vc!Muito legal seu blog, assino o que a Raíssa falou: é a sua cara! Achei demais esses trechos abaixo:
    "Amor de verdade,
    dispensa aparência,
    Amor de verdade,
    Não vem da carência"

    "Quanto mais me conheço
    menos nas pessoas me reconheço"

    ResponderExcluir
  3. fico sempre espantada quando, ao ler textos alheios, sou acompanhada mentalmente pela voz do autor.. era como se você o lesse para mim..
    e que delícia de pureza!
    fiquei com água na boca.. sedenta por viver um, dois, milhões de amores assim.

    bjos

    Louise

    ResponderExcluir
  4. Oi Yara!
    suas poesias são lindas todas elas em especial essa, ameiii parabéns seu blog esta perfeito.

    bjsss

    Adriana Kiel

    ResponderExcluir
  5. Texto muito lindo, usarei como referência no meu trabalho ok?

    Gabriel S. Urashima

    ResponderExcluir
  6. Texto muito lindo, o usarei no meu trabalho. Obrigado.

    Gabriel S. Urashima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! que bom que gostou... Usou em que trabalho?

      grata yara

      Excluir