sábado, 26 de setembro de 2009

Saia daqui com seu iate!

Eu não queria ter de ir tão fundo!
Viver e morrer na superfície parece bom,
Mas isso deve ser um dom.

Enquanto todos pegavam um flutuador,
Eu , irracional,
Pulava com um sinalizador.

Permaneço molhada,
Quase afogada.
Invisível a todos os iates
Que não me oferecem resgate.

Mas isso não é a toa
Eu pessoalmente prefiro uma canoa!
Com uma ou duas pessoas,
Toda a sua lentidão
E as nossas remadas quase em vão.

Já que aquela sobrevivência na superficie, tão certa,
Não me parece correta.
E mesmo com o corpo cansado,
prefiro senti-lo partido e sofrido
Do que por um grande motor movido.

Gosto mesmo é de remar,
De preferência contra a maré,
E ignorar todo esse "salve-se quem puder"...





Um comentário:

  1. "Enquanto todos pegavam um flutuador,
    Eu , irracional,
    Pulava com um sinalizador."

    Tapa na cara.

    ResponderExcluir